quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Por que não se deve confiar no Wikipédia?

Atenção estudantes que costumam se utilizar dos seguintes instrumentos para sua pesquisa: "Wikipédia" e "ctrl c + ctrl v"

Com estes instrumentos e mais uma pitada de distração vc pode tornar seu trabalho de pesquisa escolar ou universitário em uma piada.
Digamos que seu professor sugira uma pesquisa sobre o Vale Europeu e, você, dentre outras cidades é selecionado a pesquisar mais especificamente sobre a cidade de Brusque- SC. Sou também estudante e sei da correria do dia-a-dia que toma todo o nosso tempo, nos impedindo de nos debruçarmos sobre nossos "deveres de casa". Nessa situação geralmente abriríamos a página do GOOGLE e digitaríamos B R U S Q U E. A primeira página que apareceria... qual será???? ahamm essa mesmo. "WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre" (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) perdão, não me contive.
Como todo brasileiro nato, deixamos para fazer esta pesquisa na madrugada do mesmo dia da apresentação do trabalho. E nesse cansaço, ao percebermos aquele link atraente da ENCICLOPÉDIA LIVRE, pensamos: Ahhhh, vai esse mesmo!
Acessamos a pagina e dê-lhe "ctrl+c" e em seguida, Tendo, com muito sacrifício, feito a capa e olha lá a introdução, folha de rosto e taletal, "ctrol+v" no word. Se tiver precisando ainda de muita, mas muita nota, vai tirar os links dos textos e aquele italicozinho típico da referida enciclopédia.

Chegada a hora de apresentar a cidade de Brusque para seus colegas da turma, confira a fiasqueira que vc faria. Seria considerado um bom piadista, mas provavelmente não alcansaria a tão almejada nota.


Claro que este artigo se apresenta exacerbadamente impróprio para a apresentação da cidade, ficando limitado a publicação em apenas uma sátira do Wikipédia.

Mas quero alertar, por meio desta satira, quando ao cuidado que devemos ter quando vamos "FAZER" nossos trabalhos de pesquisa. Se vamos "FAZER", vamos "FAZER" bem "FEITO".

AHH e parabéns pra quem criou este artigo pelo senso de humor e pela criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário